‘Amazonas Inovador’ abre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A cultura do empreendedorismo será mostrada nas palestras/Foto: Divulgaçaão

Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), inicia na próxima semana e, dentro de uma vasta programação, acontece, no dia 18, o “Amazonas Inovador”, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O evento oferecerá, gratuitamente, um ciclo de palestras com foco no empreendedorismo e inovação, tendo como público-alvo, estudantes do Ensino Médio e técnico.


A cultura do empreendedorismo será mostrada nas palestras/Foto: Divulgaçaão
A cultura do empreendedorismo será mostrada nas palestras/Foto: Divulgaçaão

De acordo com a Gerência de Apoio à Popularização da Ciência da Seplan-CTI, o “Amazonas Inovador” deve proporcionar o acesso dos participantes à cultura do empreendedorismo e inovação, por meio de palestras com especialistas e, cujo foco principal é difundir e promover a cultura do empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação, e, dessa forma, estimular a curiosidade, o interesse e a participação da população sobre os temas contemporâneos, facilitando o acesso ao conhecimento.

O evento acontece das 13h00 às 19h00, na unidade do Senai, no Distrito Industrial, situada na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A programação é aberta ao público em geral, em especial estudantes do Ensino Médio e médio-técnico.  O público poderá efetuar inscrição no local das palestras.

Cinco especialistas foram convidados para participar do ciclo de palestras. Eles irão explorar assuntos referentes às áreas: Economia Criativa, Empreendedorismo e Inovação.

Diante de um cenário econômico desfavorável, a procura por atividades complementares de renda e até mesmo a abertura de novos negócios estão em alta crescente. É necessário, segundo a Seplan-CTI, informar e orientar os novos e futuros empreendedores para que não apenas estejam mais preparados para as dificuldades do mercado, mas que saibam trabalhar com inovação, em seus aspectos mais amplos, fazendo a diferença em ambientes competitivos.

Artigo anteriorGentili é acusado por Trajano por apologia ao estupro
Próximo artigoAlunos de escola pública disputam torneio de Kick Boxer Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui