Amazonas participa do maior evento turístico do Nordeste

Oreni Braga, presidente da AmazonasTur, otimista com os resultados/Foto: Divulgação

Oreni Braga, presidente da AmazonasTur, otimista com os resultados/Foto: Divulgação


O Amazonas está participando da maior feira internacional de negócios turísticos do País, a Brazil National Tourism Mart, que, neste ano, chega a sua 23ª edição e está sendo realizada em Recife, a partir de hoje, até o próximo domingo (30).

 

A presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, disse que pelo menos 1,2 mil profissionais da área de turismo, entre eles 400 expositores de 15 países, estão presentes no evento. “E é em busca desses profissionais que estamos aqui em Recife. Por sermos o único Estado fora do Nordeste a participar do evento, isso já nos coloca em destaque”, afirma Oreni.

No Espaço Amazonas, na BNTM 2014, os operadores estão recebendo todas as informações necessárias e específicas para vender o Amazonas nos países onde atuam. “Somos o único Estado do Brasil que tem o material promocional em dez idiomas, o que ajuda muito na hora de apresentar as potencialidades do Amazonas aos operadores internacionais”, destaca a titular da Amazonastur.

Além do corpo técnico da Amazonastur, os operadores estrangeiros são recepcionados, no Espaço Amazonas, por um casal de dançarinos de boi-bumbá. “Nosso Estado vem ganhando reconhecimento no cenário nacional do turismo porque não levamos apenas um produto para promover, mas vários, entre eles o cultural e o gastronômico, que é o nosso diferencial”, frisou Oreni.

BNTM  – A Brazil National Tourism Mart, promovida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), tem como meta atrair investidores nacionais e internacionais e apresentar as potencialidades do Nordeste brasileiro. A solenidade de abertura da 23ª da BNTM ocorreu na manhã de hoje, quinta-feira (27), na Arena Pernambuco, a 19 quilômetros do centro de Recife.


 

Artigo anteriorPV volta a defender maconha e aborto em campanha eleitoral
Próximo artigoLeite vai à Justiça contra a SEMED por desrespeito à Lei da informação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui