Amazonas recebe kits de medicamentos do governo federal para combater os efeitos da seca

Foto: Recorte

Como parte das ações de enfrentamento à seca severa que atinge o Amazonas, o Ministério da Saúde enviará 54 kits de medicamentos e insumos estratégicos para o estado. Os kits emergenciais deixaram Guarulhos (SP) na madrugada desta sexta (4) e a previsão é que cheguem em Manaus na manhã de hoje. Cada kit tem capacidade de atender 1,5 mil pessoas por até um mês. Dessa forma, os 54 kits permitirão o atendimento de 81 mil pessoas durante 30 dias nos municípios impactados.


O Ministério da Saúde acompanha e apoia os estados e municípios brasileiros no monitoramento do cenário hidrometeorológico e na resposta à situação de emergência. Na última quinta-feira (26), a ministra Nísia Trindade se reuniu com os secretários de saúde da região Norte do país para ampliar o diálogo sobre a realidade local e as necessidades de cada estado.

Na mesma data, o Ministério da Saúde também iniciou a campanha “Se tem fumaça, tem que ter cuidado”, com o objetivo de alertar a população e gestores de saúde sobre os riscos que a poluição do ar representa para a saúde pública. A iniciativa inclui um conjunto de peças de comunicação para TV, internet, mídias externas, além de programação em rádios e anúncios em carros de som, buscando alcançar o máximo de pessoas em áreas críticas.

A pasta também disponibilizou uma página dedicada ao tema, em que a população pode encontrar orientações sobre os cuidados com a saúde e como se proteger durante o período de queimadas. A ideia é mobilizar a sociedade para adotar medidas preventivas e reduzir os impactos à saúde provocados pela exposição à fumaça.

Artigo anteriorDisputa pela herança de Cid Moreira já está em andamento
Próximo artigoMercadinho pega fogo no bairro São José

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui