Amazonas registra mais de 75 mil inscritos no Concurso Público Nacional Unificado

Foto: Recorte

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Estado do Amazonas registrou um total de 75.904 mil inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU). Esse número faz parte de um contingente ainda maior de mais de 2,65 milhões de inscrições em todo o país. Os candidatos têm até esta sexta-feira (16/2) para efetivar o pagamento da taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), garantindo assim sua participação no certame.


Para concorrer, os candidatos devem desembolsar R$ 90 para os cargos de nível superior e R$ 60 para os cargos de nível médio. O CNPU dispõe de um total de 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos da administração pública federal. As provas estão agendadas para o dia 5 de fevereiro de 2024 e serão realizadas em 220 cidades por todo o país.

No Amazonas, o Concurso Unificado abrangerá 9 cidades como locais de prova. São elas: Coari, Itacoatiara, Lábrea, Manaus, Manicoré, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

Os cargos disponíveis para o estado são diversos e abrangem áreas como administração, agronomia, ciência e tecnologia, estatística, indigenismo, entre outros. Destacam-se oportunidades para analistas administrativos, analistas em Ciência e Tecnologia com especializações diversas, além de vagas para engenheiros agrônomos, todos para atuação no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). No Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), há vagas para analistas em diversas áreas.

No Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os cargos disponíveis são para analistas de planejamento, gestão e infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas, tecnologistas em Informações Geográficas e Estatísticas, e técnicos em Informações Geográficas e Estatísticas.

Já na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), as oportunidades incluem especialistas e técnicos em diversas áreas, como engenharia agronômica, antropologia, assistência social, economia, administração, arquivologia e contabilidade.

O CNPU permite que os candidatos se inscrevam para disputar vagas em mais de um cargo, desde que pertençam ao mesmo bloco temático, pagando apenas uma única taxa de inscrição. Os resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações serão divulgados em 3 de junho, enquanto o resultado definitivo está previsto para 30 de julho. A convocação para posse e realização de cursos de formação terá início em 5 de agosto.

Artigo anteriorFapeam divulga resultado do Programa de Apoio à Incubadoras
Próximo artigoNove policiais são presos acusados de desviar meia tonelada de drogas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui