Amazonas registrou mais de 6 mil queimadas em apenas 20 dias

Foto: Divulgação

Somente nos primeiros dias de setembro, o Amazonas registrou 6.243 queimadas, conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

O total de queimadas neste ano em todo o estado é de 16.155, de acordo com o órgão que monitora o avanço do fogo no Estado.

O volume deixa o Amazonas com o pior setembro de queimadas dos últimos 24 anos. O número de queimadas neste período representa 123% do total registrado no mês de setembro do ano passado.

No Dia da Amazônia, por exemplo, comemorado em 5 de setembro, foram registrados 913 focos de queimadas. No dia 3, foram 848 e no dia 1º de setembro, 542.

A região com mais focos de queimadas no Estado é o Sul. Lá, Lábrea e Boca do Acre são os municípios com mais focos de calor.

Entre os 10 municípios que registram os maiores números de focos de calor durante este mês, dois são amazonenses: Lábrea está na terceira colocação, com 725 queimadas, e Boca do Acre, na 7ª colocação, com 435.

Lábrea, inclusive, está na 2ª colocação, com 1.835 focos de calor somente nos primeiros dias de setembro. Já Boca do Acre aparece na 6ª posição, com 1.017 incêndios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui