
Após intensa articulação com as empresas aéreas, no sentido de buscar soluções para recuperar os voos que foram tirados de Manaus por conta da crise financeira, a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, informou que, a partir de hoje, sexta-feira (01), a malha aérea que serve a capital amazonense ganhará o primeiro fruto dessas negociações.
De acordo com Oreni, a partir de hoje, a empresa Azul Linhas Aéreas começa a operar um novo voo ligando Manaus a Fortaleza.O voo já foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e terá três frequências semanais. “Essa é a primeira novidade da Azul. Outras virão ao longo desse segundo semestre”, informou a titular da Amazonastur.
Os voos que a empresa aérea TAM, agora LATAM, retirou da cidade retornam a partir de setembro. No dia 1º de setembro, retorna o voo Manaus-Miami, no dia 2, Manaus-Rio de Janeiro e Manaus-Boa Vista. “Estamos buscando junto à TAM para que a operação dos voos para o Rio de Janeiro e Miami seja antecipada para agosto, em função das Olimpíadas. Vale lembrar que esses voos são fundamentais para o melhor acesso aos turistas que desejam conhecer o Amazonas e para os amazonenses que pretendem viajar para esses destinos”, disse Oreni Braga.
A presidente da Amazonastur destacou ainda que a TAM ampliou as frequências Manaus-São Paulo e Manaus-Brasília. Veja como ficou as frequências dos voos: Manaus-Miami – 1 frequência semanal (estava sem nenhuma); Manaus-Brasília – 19 frequências semanais (estava apenas com 14); Manaus-São Paulo – 17 frequências semanais (estava apenas com 14); Manaus-Rio de Janeiro – 2 frequências semanais (estava sem nenhuma); Manaus-Boa Vista – 3 frequências semanais (estava sem nenhuma) e Manaus-Belém – 7 frequências semanais (estava com 5).