Amazonas será destaque no Bitetti Combat 19, na Arena Tropical

Rafael Ceará(P), um dos destaques/Foto: Michael Dantas

Rafael Ceará(P), um dos destaques/Foto: Michael Dantas


Ronnys Torres, atacando, estreia na organização/Foto: Michael Dantas

Os lutadores amazonenses serão o grande destaque no Bitetti Combat 19, um dos maiores eventos de MMA do Brasil, e que desembarca em Manaus no dia 6 de fevereiro, às 19h00, na Arena Tropical, na Ponta Negra, Zona Oeste.

O evento é uma realização do ex-lutador Amaury Bitetti, com apoio da Prefeitura de Manaus/SEMJEL, Governo do Amazonas/SEJEL.

O card terá 14 lutas, sendo sete preliminares e sete principais. Para os atletas da terra, a grande oportunidade de mostrarem talento na vitrine nacional. Dos 28 lutadores escalados, 17 representam o MMA do Amazonas.

Erick luta por cinturão dos leves

O principal destaque é Erick Silva, amazonense que treina na Amazon Fit e que disputará o cinturão dos leves contra Andrezinho Nogueira, representante da Team Nogueira do Rio de Janeiro – liderada pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

Betetti Combat 19

A outra disputa de cinturão reunirá os médios Paulo Filho, o Paulão, considerado uma lenda do extinto Pride e aluno do mestre Carlson Gracie do Rio de Janeiro, contra André Muniz “Sergipano”.

Ronys estreia

O amazonense Ronys Torres, nascido em Manacapuru e atleta da Nova União/RJ, será outra atração no evento na Arena Tropical. Ele, que é campeão do Shooto Brasil e da Champions League, estreará no Bitetti Combat contra Gilmar Manaus, amazonense que treina atualmente na academia Noguchi, de Curitiba (PR).

Chance para os novatos

Para os atletas da terra, o Bitetti Combat é um passo importante para a projeção nacional que pode abrir as portas para o UFC. Jefferson Santos, de 24 anos, da academia Kratos (Manoa, Zona Norte de Manaus), vai encarar o experiente Mário Pimba (CE) valendo pela categoria leve (até 70,2 kg). “Quero agradecer ao Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus pela oportunidade que estão dando aos lutadores amazonenses e por trazer para cá um dos melhores eventos do País”, disse Jeferson.

O lutador da Kratos tem um cartel com oito vitórias e duas derrotas. A estratégia para a luta já está traçada. “Meu adversário é muito forte no chão, então vou buscar a trocação na luta em pé, que é meu forte”, diz o manauara, especialista em muay thai, karatê e kick boxing.

 

Artigo anteriorCasal é preso suspeito de tráfico no bairro do Crespo, em Manaus
Próximo artigoFogo destrói depósito de palestes na Colônia Antonio Aleixo na ZL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui