Amazonas Shopping adota campanha “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”

Campanha “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”/Foto: Divulgação

O Amazonas Shopping convida a todos para participarem, nesta terça-feira, Dia do Escritor (25), da campanha “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”. A ação, que acontece em diversas cidades brasileiras, incentiva a população a deixar livros em locais como ponto de ônibus, banco e restaurantes, para que possam ser encontrados e lidos por outras pessoas. A campanha, iniciada no ano passado nas redes sociais, pretende incentivar a leitura e o compartilhamento de conhecimento.

No Amazonas Shopping, os livros poderão ser deixados nas lojas, praças de alimentação, cinema, nas poltronas espalhadas pelo centro de compras e nas prateleiras do projeto “Biblioteca Vazia”. Com o projeto, criado em maio, o shopping está arrecadando livros para serem doados ao Instituto Navegando e Lendo, entidade que mantém diversas atividades de incentivo à leitura, no estado.

Campanha “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”/Foto: Divulgação

A coordenadora de Marketing do Amazonas Shopping, Natalia Abrigato, explica que a ideia é gerar uma grande mobilização em prol da leitura e do conhecimento.

O projeto “Biblioteca Vazia”, realizado pelo Amazonas Shopping já arrecadou 2 mil livros. O objetivo do espaço é estimular a leitura, principalmente, entre jovens e crianças. A “Biblioteca Vazia” está montada no primeiro piso do centro de compras. Os livros doados precisam estar em bom estado de conservação e podem ser deixados nas prateleiras do espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui