Amazonas Shopping inicia projeto Biblioteca Vazia

As publicações serão encaminhadas ao Instituto Navegando e Lendo.

O Amazonas Shopping deu início, nesta semana, ao projeto Biblioteca Vazia, cujo objetivo é arrecadar livros de gêneros variados, para doação. As publicações serão encaminhadas ao Instituto Navegando e Lendo, entidade que mantém diversas atividades de incentivo à leitura, no estado.


O espaço está montado no primeiro piso do shopping. A iniciativa do centro de compras acontece no mês em que se comemora o Dia da Literatura Brasileira (01 de Maio).

De acordo o superintendente do Amazonas Shopping, Eduardo Zucareli, o projeto pretende estimular a leitura, principalmente, entre jovens e crianças. “A formação de cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade passa também pelo incentivo à leitura, porque a informação é o melhor caminho para construir um país melhor”, ressaltou.

Os livros doados, disse ele, precisam estar em bom estado de conservação e podem ser deixados nas prateleiras da Biblioteca Vazia. Todos os exemplares serão entregues ao Instituto Navegando e Lendo, idealizado pelo pedagogo e escritor Jorge Klein.

As publicações serão encaminhadas ao Instituto Navegando e Lendo.

Ele explica que entre as atividades desenvolvidas pelo instituto está a oferta livros em embarcações. “Esse foi o primeiro projeto de incentivo à leitura realizado por mim, há 10 anos, e que deu nome ao Instituto, que é Navegando e Lendo”, destacou o pedagogo, que também mantém a Biblioteca de Incentivo à Leitura Tenório Telles, localizada no conjunto João Bosco. A biblioteca funciona todos os sábados, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Com apenas quatro de meses de criação, a Biblioteca Tenório Teles já recebeu a doação de mais 400 títulos. Segundo Jorge Klein, outro projeto que irá lançar em breve é o “Um por todos e todos pela Leitura”, que pretende levar livros de vários gêneros para as salas de aula de escolas públicas do Ensino Fundamental. “A ideia é montar em cada sala de aula um espaço com vários exemplares de livros e incentivar a troca entre os estudantes, após o fim de cada leitura”, adiantou.

Jorge Klein destaca que a iniciativa do Amazonas Shopping é bastante positiva e contribui para a formação de novos leitores. “Somente com a leitura vamos conseguir melhorar o aprendizado. Pessoas que leem possuem argumentos para questionar a sociedade que vivemos e buscar melhorias”, reforçou.

Artigo anteriorGovernador assina aviso de licitação para construção do Ceti de Tefé
Próximo artigoSeleção amazonense de levantamento de peso conquista status de quarta melhor do País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui