

Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), se reuniu com os executivos da Gol Linhas Aéreas, com o objetivo de discutir novas frentes de voos para Manaus, como também, debater a possibilidade de um voo Lima (Peru)-Manaus-Guarulhos e de um voo direto para Salvador.
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o voo Lima-Manaus, é um anseio dos empresários amazonenses e peruanos, visto que existe um nicho de mercado reprimido no comércio, indústria e turismo nesses dois destinos, e que precisa ser estimulado com um voo direto. “Mostramos o quanto esse voo é importante para o nosso Destino, e os executivos se comprometeram analisar o nosso pedido”, afirmou a titular da Amazonastur.
Ainda, segundo Oreni Braga, assim como a Gol criou uma identidade do Brasil com os países do Mercosul, oferecendo voos que permitem uma relação comercial e turística entre o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, e também o Chile, é importante que se crie uma mesma integração com os países da PanAmazônia, tendo Manaus como a cidade estratégica.
A Gol, atualmente, oferece 2 voos diários e diretos para o Rio de Janeiro, voos diários e diretos para São Paulo, Brasília e Belém.