Amazonastur e Faar alinham parceria para criar visita guiada na Arena da Amazônia

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) estão alinhando parceria para viabilizar visitação turística pelo interior da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, palco de jogos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.


Nesta semana, a Amazonastur encaminhou documentação para formalizar a parceria que sugere um período teste de visitas guiadas durante três meses. Ao longo desses 90 dias, a equipe técnica, da Amazonastur e Faar, vai avaliar o roteiro de visitação para finalizar a formatação do atrativo turístico, além de coletar informações sobre a opinião do público local e dos turistas.

A proposta é que o estádio também faça parte do roteiro do Amazon Bus, o qual passa por atrativos como o Teatro Amazonas e Complexo Turístico da Ponta Negra. O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, afirmou que a articulação cumpre determinação do governador Wilson Lima de impulsionar o turismo no Amazonas por meio da formatação de novos roteiros e produtos turísticos.

“Nós estamos trabalhando para que a Arena entre no city tour do Amazon Bus, organizando também uma programação prévia para que essas visitas sejam guiadas em doze pontos considerados de grande relevância para o turismo do nosso destino. Com o turismo e esporte de mãos dadas temos a certeza de que teremos mais desenvolvimento e geração de emprego e renda para a nossa população”, disse Litaiff.

O diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira, ressaltou que um dos objetivos da atual gestão do Estado é transformar a arena como um ponto sustentável e o turismo pode contribuir para que esse plano seja concretizado. “A Arena da Amazônia entra em um outro nível oficializando-se como um dos atrativos turísticos de Manaus. Todo o comunitário, todos os nossos irmãos do interior e todo o amazonense quer conhecer a arena da Amazônia. Assim, nós vamos dar essa possibilidade não só para o estado do Amazonas, mas para todo o Brasil, colocando a arena como rota internacional”, acrescentou Oliveira.

Arena

Inaugurada em março de 2014 e com capacidade para receber 45 mil pessoas, a arena possui diversos atrativos como os Aros Olímpicos, Museu Internacional do Esporte e o Salão Bossa Nova, onde é possível ter uma visão panorâmica de toda a Arena. A estrutura do estádio representa um cesto de palha, objeto usado na cultura indígena.

Artigo anteriorSuposto desmatamento em Canutama está sob investigação
Próximo artigoComeçam as vendas da nova Ford Maverick

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui