Amazonastur leva pacote de ações aos prestadores de serviços turísticos em Novo Aripuanã

Foto: Lucas Silva/ Amazonastur

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), está levando ao município de Novo Aripuanã (distante a 227 quilômetros de Manaus), um pacote de ações voltado aos prestadores de serviços turísticos da cidade que inclui visitas técnicas, atendimentos volantes para o credenciamento no ‘Amazonas To Go’ e orientações sobre linhas de financiamento ‘+Crédito Amazonas Turismo’.


O propósito da ação, iniciada na terça-feira (16/07), é fortalecer o setor no interior do estado, com atividades focadas nos principais potenciais e atrativos do município. O atendimento em Novo Aripuanã segue até está sexta-feira (19/07).

A programação inclui ainda “Workshop Turismo Sustentável” e o lançamento da ferramenta de informações turísticas “Amazonas To Go”. O município que está no Mapa do Turismo Brasileiro, será o 15º do estado a receber a plataforma da Amazonastur.

“Estamos felizes em estar em Novo Aripuanã, porque essa ação faz parte de um esforço contínuo do Governo do Estado para fortalecer o turismo no Amazonas nos municípios. Estamos otimistas em relação ao impacto positivo dessas iniciativas no desenvolvimento econômico e social da região”, disse o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.

Para os prestadores de serviço turístico de Novo Aripuanã, a iniciativa da Amazonastur foi bem recebida pelos agentes do setor, é o caso do empreendedor Ezequiel Lobo. “Vamos ter oportunidade de conhecer programas que vão ajudar o nosso negócio e beneficiar a nossa cidade”, disse o empresário, que é dono do Hotel Ezequiel.

O proprietário do bar e restaurante 2 Rios de Sabores, Valmir Nascimento Melo, também comemorou a chegada do pacote de ações para o turismo local. “Esse apoio é importante, porque não só dá visibilidade para o nosso empreendimento, mas traz serviços que fortalecem a cadeia dos serviços turísticos do nosso município”, completou Melo.

Atendimento Volante

Na ação em Novo Aripuanã, a Amazonastur realiza atendimento volante à população para cadastramento e renovação no Cadastur, credenciamento na plataforma “Amazonas To Go” e o financiamento “+Crédito Amazonas Turismo”.

Cadastur

É o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo e garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. Atualmente. Novo Aripuanã conta com 33 empreendimentos no Cadastur.

Financiamento

O +Crédito Amazonas Turismo é uma parceria entre a Amazonastur e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), para financiamento de até R$200 mil para autônomos, empresários e demais profissionais do setor do turismo amazonense. Os empreendedores devem obedecer aos critérios, que incluem estar no Cadastur.

Campanhas

Com o objetivo de conscientizar os prestadores de serviços turísticos, a Amazonastur divulga ainda as campanhas sociais institucionais Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, proibição do uso de penas naturais em adereços, manuseio de animais silvestres e Alô Turista.

Foto: Lucas Silva/ Amazonastur

Workshop

Nesta sexta-feira (19/07), a Amazonastur promove o “Workshop Turismo Sustentável”, que tem na programação o lançamento do “Amazonas To Go” e a entrega do Mapa do Turismo Brasileiro. Em Novo Aripuanã, o evento acontece na Creche Camilo da Fonseca Gonçalves, localizada na rua Cônego Bento, Centro, das 8h às 12h.

Durante o workshop haverá palestras e apresentação sobre as competências da Amazonastur com o turismo no Estado do Amazonas, o Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo, Linha de Crédito Amazonastur +Crédito Turismo.

O Sebrae também fará parte da programação apresentando sobre Qualidade no atendimento ao cliente. O evento, gratuito, é voltado para os prestadores do segmento turístico que receberão certificados de participação.

Artigo anteriorDetran-AM autua mais de 2 mil condutores por alterações no sistema de iluminação
Próximo artigoMarinha realiza sondagem de pontos críticos no Rio Madeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui