Amazonastur participa da maior feira de turismo da América Latina, em Olinda-PE

Foto: divulgação

Presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, destacou que o evento é estratégico para o desenvolvimento do turismo no Estado.

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) iniciou sua participação na maior feira de turismo da América Latina, a 49ª ABAV Expo Internacional, que acontece em Olinda, Pernambuco, iniciada ontem, quarta-feira (21).

A programação do evento segue até sexta-feira (23).

O evento deve reunir cerca de 30 mil pessoas e é organizado pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), entidade mais representativa do turismo brasileiro, com mais de 65 anos de atuação.

Foto: divulgação

E o Amazonas participa da feira, por meio da Amazonastur, com um stand próprio, com o objetivo de promover o estado como destino turístico, além de proporcionar um espaço para realização de negócios entre operadores de turismo locais e empresários do trade turístico nacional e internacional.

O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, destacou a importância da feira para promover e consolidar o Amazonas como destino turístico; e a importância de investimentos do Governo do Estado no setor.

Foto: divulgação

“O Amazonas vem se posicionando de uma maneira muito firme, muito incisiva no mercado nacional e internacional. E o Governo do Amazonas, entendendo a importância do turismo do nosso Estado como matriz econômica forte, vem investindo forte na participação do Amazonas em feiras de turismo. E a ABAV é uma feira muito importante, nos conecta com operadores e agências de viagens para promover de forma efetiva o destino Amazonas”, disse Sampaio.

O Stand do Amazonas na feira conta com espaço interativo, onde os visitantes participam de um jogo para conhecer os principais atrativos turísticos do estado, além de contar com a participação de dançarinos de boi-bumbá caracterizados com indumentárias típicas dos bois de Parintins.

FOTOS: Larissa Holanda/Amazonastur

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui