Amazonastur realiza oficinas de nivelamento turístico no interior do Estado

Oficina viabilizam atuação dos operadores de turismo/Foto: Divulgação

Maués é o primeiro município a receber a Oficina de Nivelamento Turístico que a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), vai realizar nos municípios do Estado neste primeiro semestre de 2017. A oficina, que iniciou ontem, quarta-feira (22), e prossegue até hoje, no Museu do Homem, localizado no centro do município.
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, nesses dois dias de oficina os participantes vão trabalhar os principais temas da atividade turística: Atendimento Turístico; Turismo e Hospitalidade; Educação Patrimonial; Legislação Turística; Educação Ambiental; Qualidade no Atendimento Turístico; Turismo como Alternativa Econômica no Amazonas e Segmentos do Turismo.


Oficina viabilizam atuação dos operadores de turismo/Foto: Divulgação

Está é uma das inúmeras ações que a Amazonastur estará realizando em Maués e iremos aproveitar o período carnavalesco para realizar a Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo, em parceria com o Conselho Tutelar do município”, informou a titular do Órgão Estadual de Turismo.

Além dessas ações, a Amazonastur vai fazer um ‘Raio-X’ dos atrativos turísticos do município, afim de conhecer a potencialidade de cada um. “Começamos por Maués, mas iremos também passar ainda neste semestre pelos municípios de Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Iranduba e Manacapuru”, informou Oreni Braga.

Carnaval – Aproveitando o período carnavalesco, a Amazonastur começou nesta quarta-feira (22) a Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo. Os colaboradores do Órgão Estadual de Turismo, do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fizeram uma ação nos hotéis, restaurantes e barcos.

“A Prefeitura, por meio da secretária Ellen Mendonça, está nos dando total apoio nessas ações, pois sabe da importância de trabalhar o destino turístico em todas as suas vertentes e conscientizar todos os prestadores de serviços turísticos, além dos parceiros locais (UEA, CETAM, SENAC, SEBRAE, IFAM e IDAM) é o melhor caminho para obtermos êxito nas ações”, completou Oreni.

Qualificação – Em 2017, o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, irá realizar ações de capacitação e qualificação nos municípios (Manaus, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tefé) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos técnicos do Pronatec, que terão 800 horas de duração, são: Técnico em Agenciamento de Viagens; Técnico em Eventos; Técnico em Guia de Turismo; Técnico em Hospedagem; Técnico em Lazer e Técnico em Serviços de Restaurante e Bar.

Com o apoio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), a Amazonastur vai disponibilizar ainda cursos de Condutor de Embarcação Turística, Manipulação de Alimentos e Gastronomia, Atendimento ao Cliente/Turista, Treinamento de Condutor de Pesca Esportiva, Gestão de Negócios Turísticos, Condutor de Turismo, Formatação de Sistema de Trilhas Interpretativas; Gestão Hoteleira, Formatação de Roteiros Turísticos e Técnicas de Horticultura. Esses cursos serão destinados para as comunidades de Paricatuba, Acajatuba, Janauary (Iranduba); Comunidade Nossa Senhora de Nazaré (Zé Açu/ Parintins); Comunidade Divino Espírito Santo (Parintins); Comunidade Bom Socorro (Parintins); Menino Jesus do Açutuba (Iranduba); Nossa Senhora de Fátima (Ilha da Paciência/Iranduba).

Artigo anteriorMilhares de caranguejos invadem praia na Ilha de Marajó
Próximo artigoFilha de Datena será capa da Playboy de março

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui