Amazonense de 9 anos é campeã nacional de ginástica rítmica

Fotos - Divulgação Semjel

A pouca altura não impediu que Hadassa Benício, 9, se consagrasse campeã do Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado de 15 a 20 de outubro, em São Bernardo, São Paulo. Pelo contrário, o pequeno porte auxiliou para que a atleta, que recebeu apoio da Prefeitura de Manaus, alcançasse a colocação mais alta no pódio.


“A política de esporte na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto é muito clara: incentivar e valorizar o atleta e paratleta amazonense. O resultado obtido por Hadassa premia todo um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Manaus em prol dos desportistas amazonenses”, destacou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos.

Os seus 1,25 m de altura foram importantes para que Hadassa realizasse com agilidade e plástica os movimentos de sua apresentação para alcançar no geral a primeira colocação. A atleta fez duas apresentações, pelo aparelho mãos livres, fez o quinto lugar e, no arco, sua especialidade, fez o 1º lugar. A soma das duas performances garantiu o primeiro lugar geral.

Fotos – Divulgação Semjel

A pequena campeã colocou em prática o conhecimento adquirido nos dois anos de experiência que tem na modalidade para vencer as outras três adversárias pela categoria pré-infantil nível 1. “Fui bem, na primeira série eu fiquei um pouco nervosa, já na segunda foi mais trabalhado. Eu me preparei bem e fico feliz em trazer esse título pro Estado”, contou ainda tímida.

Pelo arco, Hadassa alcançou o resultado de 18.900 pontos e, pelas mãos livres, 19.550, totalizando 38.450. Para isso, ela contou com uma preparação especial, como conta a técnica Suane Soares, 27. “A Hadassa vem se preparando desde o Regional para essa competição com um treino bem forte. Ela chegou bem firme na competição. É uma atleta muito dedicada, sempre está focada nos treinos e teve um ótimo preparo para essa competição”, explicou.

Hadassa se prepara agora para as próximas competições que serão realizadas em solo baré, o Troféu Artemis Soares e a Copa Bianca Maia de ginástica rítmica.

Artigo anteriorQuatro generais pedem demissão do governo Bolsonaro
Próximo artigoEspecialistas em jornalismo investigativo ministram seminário em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui