Amazonense de Judô 2023 quebra recordes em evento histórico no Clube do Trabalhador

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Recorde de participação, show de ippons e muitos talentos em ação. Foi assim o Campeonato Amazonense de Judô 2023, evento que movimentou, neste sábado (04/11), o ginásio José Nasser, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI Aleixo), em Manaus, a nova casa da modalidade olímpica no estado.


Segundo o presidente da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), Sensei David Azevedo, aproximadamente 500 atletas disputaram a competição. Detalhe: o Amazonense foi apenas para atletas Iniciantes e Graduados, ou seja, não houve Festival Infantil – normalmente só essa categoria reúne mais de 200 atletas por competição.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

“O Amazonense é a principal competição de judô no estado. Com esse campeonato nós estamos finalizando as competições de lutas em 2023 pela federação. Tivemos recorde de inscrição de atletas, com quase 500 inscritos e isso sem o Festival Infantil, além da participação de municípios como Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira, Carauari e Tabatinga”, destacou o dirigente.

Azevedo explicou que este ano ainda acontecerão ainda mais dois eventos: dia 25 de novembro, uma competição de Katas (conjunto de técnicas fundamentais, um método de estudo especial, para transmitir a técnica, o espírito e a finalidade do judô); e dia 3 de dezembro, a Copa Caminho Suave, competição organizada pelo Instituto Caminho Suave.

Foto: Emanuel Mendes Siqueira

Acopajam e Kaizen são campeãs

O Campeonato Amazonense de Judô de Iniciantes e Graduados 2023 foi disputado nas classes Sub-9, Sub-11, Sub-13. Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos. Todas essas classes tiveram lutas nos naipes Masculino e Feminino.

Após um dia inteiro de combates, a classificação de Iniciantes foi a seguinte: Acopajam (1°), ABLE (2°), La Salle (3°), Kaizen (4°) e Fort Judô Clube (5°). Na disputa de Graduados, o pódio foi composto da seguinte forma: Kaizen (1°), Acopajam (2°), Associação Fera de São Gabriel da Cachoeira (3°), Fort Judô Clube (4°) e AEMAM (5°).

Foto: Emanuel Mendes Siqueira
Artigo anteriorConfira os pontos de agendamento presencial para emissão da Carteira de Identidade Nacional
Próximo artigoMais de 29 mil alunos da rede estadual realizaram prova do Enem neste domingo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui