Amazonense segue para Campeonato Brasileiro de Street Skate, em SP

Campeã amazonense 2016 de street skate, Thayná Pinheiro/Fotos: Arquivo Pessoal

A campeã amazonense 2016 de street skate, Thayná Pinheiro, 20, vai encarar sua primeira competição nacional neste final de semana, 19 e 20, quando participará do Campeonato Brasileiro Feminino da modalidade, que acontece na pista do Parque da Juventude Città Di Maróstica, localizado no Centro de São Bernardo (SP). A skatista embarcou para a missão nesta madrugada e para participar da competição conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Thayná iniciou na modalidade aos 16 anos, através da Escolinha de Skate que funciona no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou (Santo Antônio), onde as aulas são ministradas pelo técnico Ney Maciel. Antes de descobrir que mandava bem nas manobras, a atleta tentou enveredar pelo vôlei, mas o amor pelo esporte radical falou mais alto.

“A Thayná começou no Magdalena fazendo vôlei e sempre depois dos treinos ficava próximo da pista olhando o pessoal que praticava skate. Um dia perguntei se ela gostaria de fazer um teste e ela surpreendeu. Rapidamente se destacou, evoluiu muito, não largou mais o skate, e hoje em dia é um dos nomes mais fortes do esporte local e vai crescer ainda mais”, destacou Ney, que também é presidente da Federação Amazonense de Street Skate Vertical (Fasv).

Campeã amazonense 2016 de street skate, Thayná Pinheiro/Fotos: Arquivo Pessoal
Campeã amazonense 2016 de street skate, Thayná Pinheiro/Fotos: Arquivo Pessoal

Atual campeã do Estadual e liderando o ranking 2017 da competição local, Thayná vai disputar a categoria Feminino 2 pelo Brasileiro e conta que vai investir nas manobras de giro para se destacar na competição que reúne as melhores da cena nacional, como as competidoras do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Maranhão, Ceará e Espírito Santo.

A atleta sabe que o caminho ate o pódio será difícil, mas acredita em seu potencial para chegar longe. Nem mesmo uma lesão no joelho direito consegue tirar a confiança da jovem. “Treinei bastante para o Brasileiro, mas sei que tudo lá vai ser uma surpresa, pois não conheço a galera que vai competir e sei que todas são fortes e tem experiência. Estou com o joelho que subo para as manobras lesionado, mas nada que possa tirar minha confiança e foco. Vou apostar nos giros, como flip, fake flip, entre outras, e vou apresentar o que sei fazer de melhor”, destacou.

Campeã amazonense 2016 de street skate, Thayná Pinheiro/Fotos: Arquivo Pessoal
Campeã amazonense 2016 de street skate, Thayná Pinheiro/Fotos: Arquivo Pessoal

Brasileiro

O Campeonato Brasileiro é resultado da parceria entre a Associação Feminina de Skate (AFSK) e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), e nasceu de outra competição, o Super Street Feminino, que a cidade do ABC abriga há cinco anos.

As disputas acontecerão em cinco categorias: Feminino Infantil, para atletas nascidas em 2006 ou que estejam há cinco anos competindo nessa categoria; Feminino 2, para atletas de qualquer idade; Feminino 1, para atletas que já estiveram durante dois anos na categoria anterior; Feminino Profissional, para atletas aprovadas pelo comitê de profissionais; e Feminino Master, para aquelas nascidas até 1986.

O evento define a campeã brasileira em cada categoria e conta pontos para o Circuito Paulista de Street Skate Feminino de 2016.

Artigo anteriorFábio Trindade volta dos EUA de ‘alma’ lavada, com medalha de ouro
Próximo artigoONU: Estado Islâmico pode ter lançado arma química na Síria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui