Amazonense Thiago Reinaldo disputa o International Open de Jiu-Jísu nos EUA

Thiago Reinaldo, disputa o Open de Jiu-Jítsu, em Nevada

Thiago Reinaldo, disputa o Open de Jiu-Jítsu, em Nevada
Thiago Reinaldo, disputa o Open de Jiu-Jítsu, em Nevada

Com a conquista de duas medalhas de ouro no Grapplers Quest at UFC Fan Expo, evento realizado nos dias 5 e 6 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o atleta amazonense, Thiago Reinaldo de Souza, de 31 anos, se prepara para mais um desafio. Dessa vez, ele irá competir no Vegas Summer International Open IBJJF Jiu-Jítsu Championship 2014, que será realizado amanhã, sábado (09), no estado de Nevada.

Há dois meses residindo nos Estados Unidos, Thiago Reinaldo, que é faixa-preta de jiu-jítsu, conta que vem se preparando para disputar várias competições em solo americano a fim de conquistar títulos e elevar o seu nível técnico na categoria. “A minha expectativa é fazer uma boa competição e conquistar a medalha de ouro. Sei do grau de dificuldades para esse evento, mas espero mostrar tudo o que venho treinando e surpreender os adversários”, declarou.

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Elvys Damasceno, incentivar os lutadores locais a disputarem as competições internacionais eleva o nível do esporte no Estado. “É muito gratificante ter nossos representantes participando desses eventos internacionais e que nos enche de orgulho a cada conquista alcançada. O Thiago vem mostrando que tem potencial e acreditamos muito nele”, enfatizou Damasceno.

O campeão brasileiro de jiu-jítsu na categoria pesadíssimo (acima de 100 kg) acumula na bagagem participação em grandes competições disputadas fora do país, como nos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Países Baixos.

Thiago Reinaldo pratica a arte suave há 17 anos e conta com o apoio da Semjel e de outros patrocinadores. Atualmente é um dos nomes mais expressivos do jiu-jítsu no Amazonas.

“Sem a ajuda dos patrocinadores eu não estaria onde estou, apesar do meu esforço. Além das passagens, nós precisamos ter uma alimentação adequada, comprar suplementos e participar de cursos visando o intercâmbio de técnicas praticadas por grandes lutadores”, enfatizou Reinaldo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui