Amazonense Yasmim conquista ouro no hipismo, No Chile

Yasmim conquista o ouro, no Chile/Foto:

Yasmim conquista o ouro, no Chile/Foto:
Yasmim conquista o ouro, no Chile/Foto: Luis Ruas

A amazonense Yasmim Almendros, de 17 anos, conquistou medalha de ouro na categoria por equipes, no Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude, que está sendo realizado, desde a última terça-feira (07), em Santiago, no Chile.

Com o resultado, a jovem atleta se tornou bicampeã sul-americana de hipismo. A competição termina amanhã, domingo (12), no Club de Polo y Equitación San Cristóbal. Hoje, sábado (11), Yasmim irá competir na categoria individual.

De acordo com a mãe da amazonense, Seilani Almendros, Yasmim é beneficiária do ‘Bolsa Atleta’ desde junho de 2014 e com o apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), tem conseguido subsidiar os treinos da filha e deixá-la melhor preparada para as próximas competições.

“O patrocínio da prefeitura é muito importante para nós porque ele está sendo usado para o treinamento e a manutenção do cavalo usado pela Yasmim. Essa bolsa faz uma grande diferença e permite inclusive que ela tenha melhores resultados nas competições devido aos treinamentos”, enfatizou a mãe da jovem.

Seilani contou que a filha tem pretensão de cursar Engenharia Civil em uma faculdade de São Paulo, onde, de acordo com ela, as chances de treinamento são melhores, mas mesmo morando fora do Amazonas, quer seguir representando-o nas competições e deixar o nome do Estado reconhecido pela prática do Hipismo.

A amazona treina todos os dias durante duas horas na Hípica Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da cidade. Para as competições, Yasmim treina em Itapecirica da Serra, em São Paulo, onde também fica concentrada com a seleção brasileira de hipismo antes dos campeonatos.

Conquistas

Yasmim pratica o esporte há 11 anos e nesse período já foi tetracampeã amazonense de hipismo, campeã sul-americana pela equipe brasileira em Rosário, na Argentina e vice-líder do ranking nacional pré-júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui