Amazonenses conquistam três bronzes na 1ª etapa Nacional de Badminton

Foto: Alessandra Reis/Sejel

A equipe de Badminton do Centro de Educação de Tempo Integral Sérgio Pessoa, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, participaram da 1ª Etapa Nacional de Badminton, em Toledo-Paraná, e trouxeram três medalhas de bronze. A equipe, composta por seis alunos da escola, contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Gustavo Manoel, 9, é um dos atletas que foram para o nacional e conquistou duas medalhas de bronze, individual e em dupla. Gustavo compete em etapas nacionais desde o ano passado e conquistou medalhas em todas elas. No ranking nacional de sua categoria, sub-11, ele é o segundo melhor do Brasil. “Não é a minha primeira medalha nacional. Mas essa me deixa muito feliz porque as partidas que eu disputei, foram difíceis. Não veio o ouro porque eu perdi alguns jogos, mas eu não fiquei triste. Já fiquei pensando na próxima partida porque temos que insistir no nosso objetivo”, comentou Gustavo.


Foto: Alessandra Reis/Sejel

Com um bronze conquistado por dupla, Estefanny Gonzaga, 17, parceira de Maria Luiza, do Clube Orion de São José dos Campos, lembra que esta etapa é muito importante, pois soma pontos para conseguir vaga para o Pan-Americano. “Eu venho treinando bastante, estou preparada para as competições que vierem. Esta etapa nacional tem um peso grande, pois soma pontos para conseguirmos vaga para o Pan, e eu estou esperando ser convocada. Se tudo der certo, estarei no Pan”, disse Esteffany.

A técnica da equipe, Nilma Menezes, disse que as dificuldades sempre aparecem, mas que a equipe é muito boa. Ela ressalta que, apesar de ser um time pequeno, faz muito. “Para esta competição, fomos em seis atletas e conseguimos três medalhas. Houve equipes com mais de 100 pessoas e não tiveram o mesmo ganho proporcional que tivemos. A nossa equipe é formada por excelentes atletas que em todas as competições alcançam pódio. Somos poucos, mas sempre fazemos muito, isso por conta da dedicação e esforço de cada atleta”, finalizou.

Artigo anteriorRio Preto terá R$ 14 Milhões em caixa para obras viárias e de pavimentação
Próximo artigoVereador é preso suspeito de venda clandestina de bois

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui