

Os lutadores amazonenses Sandra Ramos e Iure Kuan sobem ao ringue do Campeonato Brasileiro de Boxe a partir desta terça-feira, dia 12, em Cuiabá-MT, em busca do título máximo do pugilismo da categoria Cadete. Para ir ao evento, os atletas receberam o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Dona do cinturão brasileiro da categoria mosca em 2015 e atual número 1 da categoria mosca, 48 kg, Sandra Ramos vai conhecer a adversária em luta marcada para a noite desta segunda-feira. Isto porque, quem ganhar do combate entre a baiana Fabiana dos Santos, ou a Gaúcha Tamiris Ferreira, será a oponente da amazonense amanhã.
“A Bahia tem um grande nome no boxe, e acredito que Fabiana ganhe. Já lutei com ela e já a superei. Se Deus quiser, vou ganhar novamente, e levar este título para o Amazonas”, declarou a pugilista de 28 anos.
Também na categoria mosca ligeiro, Iure Kauan, de apenas 15, vai conhecer o adversário somente na quarta-feira. A competição segue até o domingo, dia 17.
“Estamos felizes por ter dois representantes no Brasileiro. A Sandra já é a primeira do ranking e campeã brasileira. O Iure conseguiu passar na seletiva e vai ser a primeira vez que vai disputar o Brasileiro. Estamos na expectativa e eles podem sim conquistar bons resultados para o Amazonas, pois são atletas duros e dedicados”, afirmou o presidente da Federação Amazonense de Boxe (FAB), Luiz Rocha.