Amazonenses e paraenses foram destaques na Corrida da Água

Corrida da Água foi sucesso, em Manaus/Foto: Antonio Lima

Corrida da Água foi sucesso, em Manaus/Foto: Antonio Lima


Corrida da Água com grandes destaques/Foto: Antonio Lima

Realizada na manhã de ontem, domingo (16), a Corrida da Água reuniu 1.400 pessoas que optaram por percorrer 5Km e 10 Km. Dentre os milhares presentes, José Maria Arruda e Jéssica Santos foram os grandes protagonistas ao faturaro lugar mais alto do pódio pela Geral 10 km.

O evento foi realizado pelo Centro de Ensino Literatus, e recebeu apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

José Maria Arruda conseguiu se sobressair ainda na primeira subida do percurso, na Avenida Pedro Teixeira, deixando seus principais adversários para trás. Com a boa diferença alcançada em relação aos oponentes, o paraense administrou muito bem a liderança e fechou a prova em 31min38. Em segundo e terceiro lugar vieram Edemir dos Santos e Alexsandro Vieira, com os tempos de 32min41 e 32min59 respectivamente.

“Eu não imaginava que iria ganhar esta corrida, pois estava muito gripado durante as duas últimas semanas e dei uma parada nos meus treinos. Mas, graças a Deus, eu consegui terminar esta prova em primeiro lugar e não senti dificuldades durante o percurso. Na verdade, as subidas foram essenciais para mim. Pois lá, meus adversários diminuíam o ritmo e eu acelerava”, contou o corredor, que se divide entre participar de competições tanto em sua cidade natal, como no Amazonas. Segundo ele, as provas em Manaus o fortalecem como atleta.

“Aqui em Manaus é bastante úmido. Logo, o esforço em terminar e se sobressair numa prova é bem maior do que no Pará. Por isso,quando chego lá para competir, eu já estou preparado para enfrentar corredores do Norte e Nordeste e me destaco perante eles”, comentou.

Depois de brilhar no Circuito Amazonense de Triathlon, etapa Aquathlon, neste sábado, 15, Jéssica Santos mais uma vez subiu ao pódio após cruzar a linha de chegada em 38min09. Segundo ela, com uma disputa atrás da outra, o cansaço chegou a bater na Corrida da Água. Entretanto, a vontade de vencer falou mais alto.

“Eu confesso que depois dos cinco quilômetros eu comecei a cansar. Mas trabalhei o psicológico, administrei e me mantive na frente. Com isso, venci e ainda conquistei um bom tempo. Estou muito feliz com o resultado”, disse a beneficiária do Bolsa-Atleta Municipal.

Ouro nos 5km

Quem também se deu bem na Corrida da Água foram Juliana Gusmão  e Dionísio Cosme. Ambos conquistaram a primeira colocação nos 5 Km.

Estreante no evento, Juliana faturou a medalha de ouro após cravar 18min08seg. Retornando para a corrida este ano, a amazonense vem “papando” todas as provas e deixando as favoritas como coadjuvantes.

“Em 2013 eu estava grávida, tive meu filho, e resolvi dar dedicação total a minha família. Comecei a correr novamente este ano e está sendo maravilhoso. Venho me destacando e meu objetivo é continuar ganhando. Mas isso tudo é fruto de um trabalho intenso que tenho com meu técnico, o Gustavo Pereira”, disse Gusmão, que treina de segunda a segunda, duas horas por dia. No final de semana passado, a corredora já havia abocanhado a Corrida da Mulher.

Para o titular da Semjel, Fabrício Lima, o evento não poderia ter sido melhor. “É gratificante ver tanta gente participando de corridas em Manaus. Isso quer dizer que não só estamos ganhando mais atletas, mas também qualidade de vida. Parabéns a todos que participaram deste evento, que ainda tem um apelo ecológico”, disse o titular.

Resultado 10 Km

Feminino

1- Jéssica Santos – 38min09

2- Cironilde Santos – 39min17

3- Brena Aranha – 40min44    1-José Maria Arruda – 31min38

Masculino

1- José Maria Arruda

2- Edemir dos Santos – 32min41

3- Alexsandro Vieira – 32min59

Resultado 5 Km

Feminino

1-Juliana Gusmão – 18min08

2- Maressa do Espírito – 21min52

3- Maria Luisa Medella – 24min52

Masculino

1- Dionísio Cosmo – 14min45

2- Jacksin Costa – 15min22

3- Wemerson Ribeiro – 15min32

 

 

 

 

Artigo anteriorWaldemir quer debater a democratização da comunicação
Próximo artigoRedes Sociais já interferem na política e reforçarão campanhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui