
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, promete vir a Manaus no próximo dia 15 para tentar ‘desmontar todo o processo de candidatura’ ao senado de Hissa Abrahão e aliançar-se com Amazonino Mendes na base de apoio à Alfredo Nascimento (PR) e de outros candidatos, fora do PDT.
Ou seja, a informação de um integrante do PDT nacional, que chegou ao portal, é que Lupi vem a Manaus fazer uma intervenção no partido, ás vésperas das eleições, com a intenção de enfraquecer a candidatura ao Senado de Hissa Abrahão em detrimento da de Alfredo Nascimento.
Com isso, Amazonino teria o controle do partido no Estado e estaria na articulação do palanque a Ciro Gomes (PDT), à presidência da república, da maneira dele. Conforme disse a nossa fonte, Amazonino nunca escondeu a intenção de eleger Alfredo e Eduardo Braga (MDB) ao senado e, deixar Hissa Abrahão de fora de todas as decisões partidárias no Amazonas.

Como o presidente Carlos Lupi anda ‘meio de banda’ com a equipe presidencial de Ciro Gomes, que por sua vez não aceita ficha suja na sua equipe de campanha, ele teria se valido dessa condição para fazer enfrentamento no PDT do Amazonas, numa articulação de bastidores com Amazonino.
Como a militância não aceita a transferência do controle do partido a Amazonino e nem quer pedir voto para ele, vai ter “briga boa” pela candidatura de Hissa Abrahão, com a militância do PDT fazendo enfrentamento ao que eles chamam de “vingança tardia de Amazonino”.