Amazonas Destaques Formal & Informal

Amazonino pode ficar sem o PDT para concorrer a reeleição

Governador Amazonino Mendes - Foto: Divulgação
Redação
Escrito por Redação

Na reunião da executiva estadual do PDT, nessa quinta feira (12) foi aprovada a resolução que proíbe qualquer aproximação do partido com as candidaturas do PSDB, assim como, foi decidido o veto a toda e qualquer tipo de aliança com o prefeito Artur Neto. Com isso, Amazonino Mendes pode ficar sem partido para concorrer as eleições 2018.

A direção do PDT informa que Amazonino Mendes não fez qualquer sinalização ao partido, oficializando a sua candidatura à reeleição ou não. Em razão do silêncio do governador, os movimentos interno do PDT lançarão três pré-candidaturas a Governo do Amazonas, representando os movimentos indígenas, das mulheres e uma outra a ser discutida até a convenção no próximo dia 05 de agosto.

Governador Amazonino Mendes – Foto: Divulgação

O certo é que a direção regional do PDT saiu convencida da reunião, de que não aceita nenhuma indicação de Arthur Neto para compor o chapão de Amazonino. A direção decidiu ainda, que vai haver debate para defesa das pré-candidaturas.

De acordo com informação de um dirigente do PDT, o partido continua aberto ao governador, mas com as rédeas do partido. “Não vai ter rédea frouxa, nem para quem estiver querendo se candidatar e nem para o Amazonino. Se ele quiser vai ser conforme a direção do partido decidir”, antecipou a fonte.

Uma mudança de posicionamento, em relação à candidatura de Amazonino só poderá mudar com a intervenção do PDT nacional, mas conforme disse, com os encaminhamentos sendo feitos pela direção regional.

Candidatura rifada

Mas, a contar com a disposição com que o pré-candidato à presidência da república, Ciro Gomes e, o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, saíram do Amazonas depois de serem pessimamente mal recebidos pelo chefe do governo na festa do Boi Bumbá em parintins, Amazonino Mendes, certamente, será rifado.

A direção do partido afirma que não está com disposição de ser bucha de canhão, por isso não vai participar do chapão que o governador vem anunciando juntamente com o prefeito Arthur Neto. Amazonino pode ficar sem partido para concorrer as eleições 2018.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário