Amazonino pretende criar cursos pré-vestibulares em comunidades de Manaus

Foto: Reprodução

Criador do Programa Bolsa Universidade, o candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), pretende implantar cursos pré-vestibulares gratuitos nas comunidades de Manaus, como forma de preparar o jovem manauara para o acesso ao ensino superior. Amazonino criou a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), quando governador, e o Programa Bolsa Universidade, como prefeito de Manaus.

A informação foi dada em videoconferência com os moradores do bairro Armando Mendes, Zona Leste. “Eu criei uma universidade de graça para quem não podia pagar”, disse ele, com relação à UEA. “Muitas vezes, o jovem quer estudar, mas não tem dinheiro para pagar um ônibus, quanto mais chegar na universidade. Não tem dinheiro para pagar um cursinho, comprar livros, apostilas. Isso é uma batalha desigual. Eu vou criar cursos de vestibulares gratuitos para a juventude. É meu dever”, disse.

Amazonino também anunciou no encontro que, se eleito, vai estender os encontros virtuais em uma tribuna popular on line diretamente da Prefeitura com as comunidades. Wilker Barreto declarou aos comunitários que Amazonino está no ápice da carreira política, marcado pela experiência que nenhum dos outros postulantes ao cargo de prefeito tem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui