Amazonino pretende implantar escolas na rede municipal

Candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos)-Foto: Reprodução

Para melhorar a educação em Manaus, o candidato a prefeito, Amazonino Mendes (Podemos), reforçou a intenção de construir escolas de tempo integral. Para ele, esse formato garante maior rendimento e atenção aos alunos, além de prestar um serviço às famílias de baixa renda que necessitam trabalhar e não têm com quem deixar as crianças.

“Vou fazer muita escola de tempo integral, dando liberdade para que mães e pais possam ir em busca de emprego, deixando os alunos na escola”, disse Amazonino.

O Plano de Governo de Amazonino para a Prefeitura prevê, ainda, a criação do Programa Bolsa Infantil, ampliando o atendimento em creche para as famílias em vulnerabilidade social. Está prevista, também, capacitação para professores e gestores em técnicas de educação à distância e dotar as escolas de equipamentos tecnológicos.

Na última administração como prefeito, Amazonino disponibilizou notebooks para diretores e docentes, e computadores para os alunos. Também criou o Programa Bolsa Universidade, possibilitando o acesso de estudantes de famílias de baixa renda a faculdades particulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui