Amazonino pretende reativar Banco da Gente

Amazonino Mendes, candidato a prefeito de Manaus - Foto: Reprodução

Idealizador da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), o candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), demonstra preocupação com o cenário econômico e social, a partir de janeiro de 2021. Ele destaca que, se eleito, irá reativar o Programa Banco da Gente, criado quando foi prefeito de Manaus, voltado para o fomento e estímulo à classe empreendedora.


De 2009 a 2012, o Banco da Gente auxiliou mais de 3 mil empreendedores, que receberam aproximadamente R$ 15 milhões, em linhas de crédito para expandirem seus negócios.

“Sei da coragem dos nossos empreendedores, que estão na luta diária para continuar gerando renda e emprego. Mais empreendedores significa mais empregos. E mais emprego, menos criminalidade também. É uma lógica simples, que eu defendo”, comentou Amazonino.

Amazonino propõe, ainda, que sejam criados projetos com foco no primeiro emprego, visando a inserção dos jovens no mercado de trabalho. No Plano de Governo apresentado pelo candidato, ele também prevê o reforço nas atividades econômicas voltadas aos povos indígenas, em especial no artesanato, pesca e piscicultura, respeitando o conhecimento tradicional.

Artigo anteriorSecretarias de Tapauá terão combustível por R$ 1 milhão até o fim do ano
Próximo artigoQuinteto é preso com armas e drogas em Iranduba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui