Amazonino quer apoiar artistas que enfrentam a crise gerada pela pandemia

Amazonino vai apoiar artistas que enfrentam crises geradas pela pandemia/Foto: Reprodução

Por meio de videoconferência, o candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), disse a lideranças do esporte e da cultura que está disposto a fazer uma grande revolução nessas duas áreas, caso eleito. Ele pretende recriar a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer e pretende atuar na área cultural, com apoio aos artistas, para minimizar os efeitos da crise gerada pela pandemia de Covid-19.

Na videoconferência, Amazonino apresentou as suas propostas para as duas áreas e conversou sobre os problemas que enfrentam. “Ter uma cidade melhor não é só ter ruas melhores, equipamentos comunitários funcionando. É preciso ter atenção à cultura. E uma cidade sem esporte é uma cidade sem alma, inerte. Não é o que queremos”, afirmou.

Sobre o esporte, ele comentou que todas as vezes que passou pela administração, sobretudo municipal, deu muita força para a área. “Eu acredito no esporte. Vamos fazer

Manaus vibrar com esporte, criar meios e condições técnicas para fomentar essas atividades”, declarou, anunciando a ampliação do Programa Bolsa Atleta e a implantação de projeto para construção e requalificação de campos de futebol, quadras de esportes e áreas de lazer nos bairros e comunidades rurais.
Já na área cultural, ele disse que vai criar o projeto Arte Itinerante, descentralizando as atividades artísticas e culturais para bairros e comunidade rurais; promover o Festival Municipal de Música e de Dança, para estimular os talentos artísticos locais; recuperar os parques municipais, ofertando serviços culturais e espetáculos a população; implementar a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, desburocratizando e ampliando o acesso aos profissionais da área, entre outras iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui