Amazonino quer medidas rápidas para ajudar famílias prejudicadas pela pandemia

Foto: Aguilar Abecassis

O candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), chamou a atenção para o acirramento da crise econômica a partir do próximo ano, como consequência da pandemia de Covid-19, atingindo em especial às famílias mais carentes. Ele disse que a falta de alimento aos mais necessitados é uma preocupação, inclusive já manifestada pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Conforme divulgado pela ONU, o número de pessoas com fome deve mais que dobrar no mundo até o fim do ano. O documento “O Vírus da Fome: como o coronavírus está potencializando a fome em um mundo faminto”, lançado pela Oxfam, também alerta para o problema e ressalta que o Brasil está entre os prováveis epicentros da fome no mundo, juntamente com Índia e África do Sul.

Amazonino Mendes reitera que, a partir de janeiro do próximo ano, com o possível encerramento do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo federal durante a pandemia, o drama social no Brasil poderá aumentar, caso os gestores públicos não criem alternativas para amenizar o impacto social e econômico. “Temos que criar alternativas urgentes para incrementar a ajuda financeira a quem precisa. Não se pode virar às costas para o problema”, reforçou.

Artigo anteriorPoliciais militares apreenderam 7,5 toneladas de pescado ilegal no Distrito Industrial
Próximo artigoAlfredo pretende manter programa criado por Arthur Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui