Política

Amazonino se perde em debate com candidatos

Amazonino Mendes (PDT), resolveu participar do debate do dia 12 - Foto: Divulgação
Redação I
Escrito por Redação I

Após sucessivas ausências em debates políticos nas emissoras de TV local, o candidato à reeleição ao governo do Estado, Amazonino Mendes (PDT), resolveu participar ontem (12) do debate promovido pela emissora pertencente à sua candidata a vice na sua chapa. Alvo de diversas críticas por parte dos adversários, Amazonino não conseguiu sustentar um discurso firme para destacar suas propostas ou, ao menos, ter respostas convincentes para o eleitor a respeito da sua má gestão.

Dessa vez todos os candidatos ao Executivo marcaram presença e discutiram temas com respostas, em sua grande maioria, idênticas aos debates anteriores ou nem chegaram a consolidar respostas coerentes com os problemas atuais.

Amazonino travou um embate com o candidato David Almeida (PSB) quando o assunto foi processo de licitação e investimentos mal empregados em obras de seu governo. Sem saída para justificar, Amazonino preferiu criticar Almeida arrumando argumentos sem fundamentos.

Amazonino Mendes (PDT), resolveu participar do debate do dia 12 – Foto: Divulgação

Outra marca de Amazonino no debate foi dizer que criaria uma indústria de chips para assegurar o desenvolvimento da Zona Franca de Manaus (ZFM). Diante disso, o candidato Omar Aziz (PSD) criticou a postura do atual governador. “A coisa mais absurda que ouço aqui é que a solução da seguridade da nossa Zona Franca está em trazer uma indústria de chips”.

Sem foco – A falta de concentração do candidato Amazonino foi notória. Em um bloco, ele ficou confuso com a dinâmica de sorteios de perguntas e respostas. O jornalista convidado para intermediar o debate teve de perder tempo explicando a Amazonino como funcionava o processo naquele exato momento.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário