
O ex-governador Amazonino Mendes volta a Manaus neste fim de semana. O político está em São Paulo, onde está se movimentando e articulando com vistas às eleições deste ano.
Assim que chegar à capital amazonense, Amazonino vai alinhar conversas. O primeiro objetivo é alinhar um vice para a chapa majoritária ao governo do Estado no pleito de outubro, da qual pretende ser o candidato ao governo. Mas, principalmente, deve escolher um partido.
Por enquanto, os mistérios em torno da candidatura de Amazonino continuam. Nem mesmo os seus assessores em Manaus, arriscam um palpite. Principalmente no que diz respeito ao vice da chapa.
Há quem diga que o nome já foi definido, mas são apenas conversas de bastidores. Por outro lado, o ex-governador tem conversado com diferentes nomes, o que gera grande especulação, entre elas, a sua ida para o PT do presidente Lula.
Amazonino esteve esperando o presidente Lula em São Paulo para conversas. Mas a agenda do presidente não permitiu esta conversa. Lula estará em Brasília durante a semana e Amazonino, parece, não pode esperar mais tempo.
Até o início do ano, a expectativa também era de que Amazonino se filiasse ao União Brasil. No entanto, nada foi concretizado, ainda.