Ambulatório de Tratamento ao Fumante é implantado na UBS Luiz Montenegro

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus retomou as atividades dos ambulatórios de tratamento ao fumante, e nesta sexta-feira, dia 28, iniciou a abordagem e captação para um novo grupo que irá receber tratamento na Unidade Básica de Saúde Dr. Luiz Montenegro.

Maquetes, panfletos e banners foram colocados na entrada da UBS Dr.Luiz Montenegro, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, chamando a atenção dos usuários para a abordagem sobre os malefícios da utilização do tabaco. Essa é uma forma de identificar usuários da substância que querem largar o vício e formar turma para mais um ambulatório de tratamento ao fumante que será implantado na unidade.

A ação também celebra o Dia Nacional do Combate ao Tabagismo, comemorado no dia 29 de agosto e traz o teste que mede o percentual do monóxido de carbono. O pulmão é um dos principais órgãos prejudicados pela Covid-19, especialmente em casos de pacientes fumantes.

O autônomo, Neuzo Ribeiro aproveitou a espera na unidade, fez o teste e afirmou que está com a saúde do pulmão em dia, após sete meses sem fumar.

A promoção da vida saudável sem tabaco é a proposta do serviço ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde, Semsa, em 22 unidades básicas de saúde do município. Em virtude do período de pandemia da Covid-19, as atividades serão retomadas com grupos menores.

Para mais informações sobre as unidades que oferecem esse atendimento, é só ligar para o 0800-280-8280.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui