Uma ameaça de bomba em uma no avião da TAM mobilizou um grande contingente de forças policiais na manhã deste sábado (18) no aeroporto internacional Eduardo Gomes.
De acordo com a assessoria da Polícia Federal em Manaus, agentes da PF depois de receberem uma denúncia de que no vôo 3540 da TAM vindo de Brasília, com escala em Manaus e com destino a Boa Vista haveria um explosivo.
De acordo com a PF e com a assessoria da TAM, o alerta foi dada em Brasília quando funcionários teriam visto uma pichação em que a aeronave que seguiria para Manaus explodiria.
A aeronave pousou em segurança em Manaus, às 10h39 e os passageiros tiveram que permanecer por mais de uma hora no aparelho antes que a mesma fosse evacuada.
Agentes da PF e policiais do Esquadrão Anti Bomba foram acionados e realizaram uma varredura dentro da aeronave e depois nas bagagens dos passageiros, mas até o final da tarde nenhum explosivo foi encontrado.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros permaneceram praticamente o dia inteiro no aeroporto. Alguns passageiros foram colocados em outras aeronaves e seguiram para outros destinos.