Americana encontra diamante amarelo de 4,36 quilates em parque estadual nos EUA

Aposentada mostra diamante amarelo encontrado em parque dos EUA — Foto: Reprodução/Arkansas State Parks

Uma mulher aposentada da Califórnia, chamada Noreen Wredberg, encontrou uma pedra de diamante amarelo de 4,36 quilates em um parque do estado americano do Arkansas, segundo informações da administração de parques nacionais dos EUA.

Os administradores da reserva informam que essa foi a maior pedra preciosa encontrada no Parque Estadual Crater of Diamonds em mais de um ano.

Wredberg disse que a gema será um presente para seu companheiro deviagens, o marido com quem estava na hora da descoberta.

O Parque Estadual Crater of Diamonds, que quer dizer ‘cratera de diamantes, em português, é um destino turístico muito conhecido na região por conta dessas “surpresas”. Os visitantes do Parque são autorizados a levar para casa as gemas encontradas no passeio, que passam por uma vistoria da administração do parque que atesta o valor das peças.

Gema de diamante amarelo encontrado em parque estadual dos EUA por uma aposentada — Foto: Reprodução/Arkansas State Parks

A administração do Parque também informa que, apenas neste ano, 258 diamantes foram encontrados por visitantes desta reserva estadual – o que da mais de 46 quilates no total, segundo estimativa do parque.

O quilate é uma unidade de medida usada para pesar pedras preciosas – diferente do ouro, onde o quilate é usado para descrever a pureza do metal. Cada um quilate equivale a 200 miligramas de material, o que significa que a gema encontrada por ela pesa cerca de 0,9 gramas.

Istoé

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui