Amor a Causa Pública serve: suco de folha de jambo com biscoito na merenda escolar

Não se sabe se ´economia ou a merenda comprada pela Seduc não chegou na escola - foto: divulgação

Ao contrário que informa no site da Secretaria Estadual de Educação do Amazonas (Seduc), que fez aquisição no valor de R$ 75 milhões de gênero alimentícios destinado à merenda escolar, para abastecer as cantinas das 599 escolas estaduais e atender 445.731 alunos.


A realidade é outra, as aulas iniciaram dia 15 de fevereiro e a merenda ainda não chegou nas escolas de Manaus, imagine aos municípios mais distantes.

Não se sabe se ´economia ou a merenda comprada pela Seduc não chegou na escola – foto: divulgação

Hoje (20) foi servido na Escola Estadual Marechal Hermes, localizada no Bairro Lírio do Vale I, Zona Oeste, suco de Jambo com biscoito aos alunos, sob a autorização da nutricionista e coordenação da gestora.

Não levaram em consideração se as crianças tinha potencial alérgico, pois, não se tem o conhecimento da composição nutritiva dessa folha. Uma mãe de um aluno, que não quis se identificar, disse que o filho dela tem doença do coração e não pode beber suco verde.

Uma vergonha e falta de respeito, além de improbidade administrativa, pois, o recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar –PNAE, não permite esse tipo de alimentação escolar.

Comentário de whatsapp da escola – foto: divulgação

Artigo anteriorSSP-AM debate medidas de combate à corrupção
Próximo artigoHomem é executado a tiros na Praça 14

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui