Andora integra programação cultural do Mundial 2014

Cia de Dança Andora Ufes e Grupo de Tradições Folclóricas Pommerland em gravações para o programa.
Cia de Dança Andora Ufes e Grupo de Tradições Folclóricas Pommerland em gravações para o programa.

A Cia de Dança Andora – UFES foi selecionada pelo Ministério da Cultura para fazer parte da programação cultural da Copa do Mundo de 2014.


O resultado do edital Cultura 2014 foi divulgado no dia 29 de março. O objetivo do concurso consiste na escolha de, no mínimo, duzentos e seis trabalhos artístico-culturais, relativos à participação de artistas, grupos, coletivos e agentes culturais no intuito de promover a cultura brasileira no período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, evento de visibilidade internacional, tornando-se um momento oportuno para a divulgação e promoção da diversidade cultural brasileira.

O evento ocorrerá nas seguintes cidades-sede: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal, Cuiabá, Brasília, Fortaleza e Manaus. O grupo Andora fará apresentações em diversos espaços da capital do Amazonas, tendo anuência da Prefeitura Municipal da cidade.

 

Cia de Dança Andora
Cia de Dança Andora

 

O grupo chega em Manaus no dia 8 de junho para preparar o espetáculo e fica até o dia 16, quando volta à Vitória. Serão realizadas apresentações em espaços públicos da capital do Amazonas, tendo anuência da Prefeitura Municipal da cidade. Os locais, datas e horários são:

10/06 – Praça Mario Verçosa, às 19h.
11/06 – Praça dom Pedro II, às 18h.
12/06 – Parque Cidade da Criança, às 15h.
14/06 – Praça dom Pedro II, às 18h.
15/06 – Praça Mario Verçosa, às 19h.

Trata-se do espetáculo folclórico “Tem Moqueca e Tacacá: o Capixaba tira o Manauara pra Dançar” que retrata as manifestações tradicionais do Estado do Espírito Santo. A peça é dividida em 3 Partes: Carnaval de Congos e Máscaras, A Festa do Ticumbi e A Jongada Capixaba, com danças, músicas, poesias e teatro populares, que caracterizam a diversidade cultural capixaba, com fortes laços com os estados vizinhos. O roteiro versa sobre temas relacionados às culturas indígena e afro-brasileira, envolvendo o cotidiano festivo e religioso de comunidades pesqueiras e quilombolas de forma lúdica.
O espetáculo já foi apresentado em diversos eventos culturais no Brasil e no exterior, recebendo muitos elogios por onde passa. (http://goo.gl/QNhM7L)

Artigo anteriorCrianças imunes ajudam na busca por vacina da malária
Próximo artigoTer dinheiro deixa as pessoas mais felizes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui