Anistia a produtores rurais e novo porto de Itacoatiara são destaques na ALEAM

Deputado Orlando Cidade(PTN), destaca implantação do n ovo porto de Itacoatiara/Foto: Danilo Mello
Deputado Orlando Cidade(PTN), destaca implantação do n ovo porto de Itacoatiara/Foto: Danilo Mello
Deputado Orlando Cidade(PTN), destaca implantação do novo porto de Itacoatiara/Foto: Danilo Mello

A instalação de um novo porto alfandegado em Itacoatiara, a 176 km de Manaus, é, na opinião do deputado estadual Orlando Cidade (PTN), mais uma porta para o desenvolvimento do agronegócio no Estado do Amazonas, pois, segundo ele, trata-se de uma obra importante porque vai permitir o escoamento dos produtos do Estado para outras regiões do País, o que fortalece o setor primário.

Outro destaque feito pelo deputado da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), diz respeito ao terminal de refino de petróleo, recentemente, inaugurado naquele município, pertencente à empresa Equador. “Grandes navios petroleiros que não podiam chegar a Manaus, devido ao baixo calado, hoje estão ancorando lá”, disse, lembrando que essa operação ajuda a baratear o custo do frete.


Anistia

A aprovação do Projeto de Lei oriundo de Mensagem Governamental, que anistia total ou parcialmente os produtores rurais do Estado e renegociações de dívidas de operações de crédito realizadas pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), foi elogiada pelo deputado Orlando Cidade, como uma forma de ajudar os produtores rurais que tiveram sua safra perdida pela cheia dos rios. O projeto, aprovado na quarta-feira (14) na Aleam, ainda vai ser sancionado.

Fieam x CNI

A recondução do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, como vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), até 2018, foi também mencionada por Orlando Cidade, que parabenizou o empresário pela atuação como integrante de uma instituição importante para o País e para o Amazonas que possui um polo industrial importante para a região e o Brasil como um todo diante da riqueza gerada pela Zona Franca de Manaus (ZFM).

Artigo anteriorPT diz que Romário critica Copa mas vai lucrar com evento
Próximo artigoExplosão em academia deixa dois mortos em São Bernardo do Campo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui