ANS descarta suspensão da prestação de serviços da Unimed Manaus

UNIMED Manaus / Foto: Divulgação

A diretoria executiva provisória da Unimed Manaus obteve conquista importante nesta sexta-feira (5/01) junto a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Reunidos na sede na agência, no Rio de Janeiro, a presidente da diretoria provisória, Ramza Badr de Lima, foi informada pelo corpo técnico da ANS, de que, após as providências adotadas pelo grupo de trabalho que dirige a Cooperativa há 21 dias, está descartada a alienação compulsória da carteira de beneficiários da Unimed Manaus, mantendo assim a continuidade da assistência aos seus clientes.


“A reunião foi plenamente exitosa, pois demonstramos ao corpo técnico da ANS que as medidas adotadas pela direção provisória serão capazes de frear o endividamento da Unimed Manaus, bem como regularizar seus débitos com tributos e também com seus fornecedores, garantindo assim, a prestação continuada de serviços aos seus clientes”, comemorou a presidente da diretoria provisória, Ramza Badr de Lima, que destacou a importância do apoio recebido da Defensora Pública do Estado do Amazonas e do Ministério Público Estadual no processo de reconstrução e resgate da Unimed Manaus, que é o maior plano de saúde da região Norte do país.

UNIMED Manaus / Foto: Divulgação

Entre as medidas implantadas pela direção provisória da Unimed Manaus, que levaram a ANS a manter a
Cooperativa com a sua carteira de clientes, hoje superior a 139 mil vidas, está a aprovação do programa de parcelamento das dívidas tributárias, o cancelamento de contratos danosos, a renegociação de dívida com fornecedores, a garantia de continuidade de diversos serviços fundamentais mediante termos de anuência dos fornecedores, e, principalmente, a forma transparente com que o grupo de gestores trabalha nos últimos 21 dias. Além de ter contratado uma auditoria que revisou todos os contratos mantidos pela cooperativa, a equipe comandada pela doutora Ramza Badr de Lima, também foi buscar aconselhamento e apoio junto ao Ministério Público do Estado e da Defensoria Pública Estadual.

Em nota divulgada à imprensa, a presidente da diretoria executiva provisória reconheceu papel importante que cada parceiro desempenhou até aqui, entre eles as equipes de assessores jurídicos e contábeis. “O trabalho de todos foi importante para sensibilizar o Corpo Técnico da ANS”, agradeceu Ramza Badr de Lima.

A decisão final da Agência sobre a solicitação de prazo feira pela diretoria executiva provisória da Unimed
Manaus deverá ser tomada, após o retorno do recesso e com o início das atividades regulares da referida Agência, ou seja, a partir da próxima segunda-feira (8/01).

Artigo anteriorProcon-AM alerta pais e responsáveis sobre material escolar
Próximo artigoO vereador e o Orçamento – por Garcia Neto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui