Amazonas Destaques Formal & Informal

Antes do estouro da bomba, Mário Abrahão deixa secretaria de Finanças de P. Figueiredo

Prefeito Romeiro Mendonça anuncia saída de Mário Abrahão das Finanças do - foto: divulgação município
Redação
Escrito por Redação

Hoje existem duas versões para o desligamento do vice-prefeito Mário Abrahão do cargo de secretário Municipal de Planejamento e Finanças (Semplaf) do município de Presidente Figueiredo, do qual esteve à frente por dois anos.

A primeira é anunciada pelo próprio Mário Abrahão, que alega sair da secretaria para “se dedicar inteiramente a diligências operacionais do Executivo Municipal”.

A segunda versão é bem complicada, tenebrosa. Mário estaria se desincompatibilizando da secretaria por temer uma investigação do Ministério Público do Estado (MPE) em torno da empresa Serviços Auxiliares do Transporte Aérea Ltda (SCV), pertencente* à mãe do deputado estadual eleito Saullo Vianna, que é casado com a irmã do vice-prefeito Mário Abrahão.

Ou seja, Mário estaria saindo de fininho, antes que a bomba estoure no colo do prefeito Romeiro Mendonça e, com certeza, vai sobrar para ele, mesmo que esteja longe do primeiro escalão da administração municipal.

Prefeito Romeiro Mendonça anuncia saída de Mário Abrahão das Finanças do – foto: divulgação município

Dinheiro adiantado

A empresa foi contratada pela prefeitura de Presidente Figueiredo para executar serviços de drenagem, no valor global de quase R$ 7 milhões, mas já recebeu um polpudo adiantamento de R$ 250 Mil (duzentos e cinquenta mil) sem executar os serviços contratados.

Com o crescimento da oposição ao prefeito Romeiro Mendonça, (agora é o G7), Grupo dos sete vereadores de oposição, do qual, Ricelli Pontes é o mais novo integrante do Grupo. Ele se apoiou no empresário do Lixo e de uma empresária do ramo de pousadas, para ‘engrossar o caldo’, já azedo, do Executivo municipal.

A expectativa de populares e pessoas ligadas ao executivo em todos os escalões, é que a prefeitura deve derreter antes do meio do ano. “Não tem como segurar um escândalo atrás do outro”, lamenta a nossa fonte.

*Comenta-se que a mãe de Saullo Viana é apenas laranja da empresa SCV. O dono é o próprio Saullo.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.