
Cumprindo pena pelo crime de tráfico de drogas, desde março deste ano, o detento Michel André Ferreira Rocha, 34 anos, fugiu pelo portão da frente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), usando um alvará falso de soltura. A direção do presídio informou que já encaminhou o caso para a Corregedoria Interna do Iapen.
Ainda de acordo com a direção da cadeia pública, Michel havia entrado no parlatório (local destinado para conversas reservadas entre presos e seus representantes legais) para receber os comunicados de seu advogado.
“Pelo que foi apurado até o momento, o preso deixou o parlatório, foi até ao portão principal com esse documento, onde apresentou o alvará, e simplesmente foi embora. A falta dele foi sentida durante a contagem dos presos no pavilhão F1, onde ele cumpre a pena por tráfico. Não se pode afirmar envolvimento de A ou B nesse momento, mas tudo será devidamente apurado”, disse o diretor do Iapen, Jefferson Dias.
Segundo ainda a direção do presídio, a movimentação do preso teria sido gravada pelo circuito interno de câmeras.
Porém, as imagens não foram divulgadas. Apenas a foto do preso foi liberada para que a população possa ajudar denunciado o paradeiro do traficante. Denúncias devem ser feitas diretamente ao nº 190 do Ciodes.
(Diário do Amapá)