Aparecida e Reino Unido empatam e as duas são campeãs do Carnaval 2016

A abertura dos envelopes e apuração dos votos ocorreu na manhã desta segunda-feira (8), no sambódromo e o resultado foi oficializado por volta de 12h40, quando os torcedores de ambas as escolas de samba puderam soltar o grito de ‘é campeã’. As escolas se apresentaram na noite de sábado (6), apostando todas as fichas na criatividade, já que este ano a verba foi bastante reduzida, devido à crise econômica do país.


Reino Unido
Com o enredo ‘Na arte de se comunicar, vem meu Reino encantar’. A escola desfilou com 33 alas. Na comissão de frente, homens da caverna se escondiam atrás das pinturas rupestres e eram substituídos por indivíduos da era moderna, representados com luzes de led e objetos tecnológicos atuais identificando a era da comunicação moderna, como smartphones e tablets.

Em um de seus dois carros alegóricos a escola homenageou os principais comunicadores da história do Brasil. A letra do samba-enredo trazia a famosa frase “Quem não comunica, não se trumbica” de Chacrinha. Uma ala inteira foi dedicada a homenagear o apresentador. Foi animação do início ao fim. A escola foi à quarta a se apresentar.

Aparecida
A Aparecida entrou na avenida do samba com o tema ‘A Soberana encontra a Majestade e, nesta passarela, eu nunca vi coisa mais bela’, homenageando a agremiação carioca Portela. Foram 3,5 mil integrantes, em 27 alas e com 2 carros alegóricos.

Quinta escola a desfilar, a agremiação trouxe a exuberância e o luxo em fantasias e alegorias, apenar das dificuldades financeiras. O resultado emocionar e contagiou o público.

Carnaval dos empates
Além do empate técnico no primeiro lugar, o segundo lugar também teve empate entre o Grêmio Recreativo Unidos do Alvorada e A Grande Família, que somaram 179.10. Já em terceiro lugar ficou com agremiação do bairro da Praça 14 de Janeiro, Vitoria Régia, com 178.30; em quarto vaio a Andanças de Cigano, com 177.40, e em quinto a Sem Compromisso, com 177 pontos.

De acordo com o presidente da Comissão Executiva Das Escolas De Samba De Manaus ( Ceesma) Reginei Rodrigues, os resultados foram imparciais e disputados ponto a ponto por cada agremiação, portanto, as escolas tiveram seus esforços reconhecidos. “O resultado foi justíssimo, depois de uma apuração acirradíssima. Quero agradecer a todos os presidentes que acreditaram no meu trabalho”, comentou Rodrigues.

(EM TEMPO)

Artigo anteriorEmpresa chinesa procura jovem para abraçar pandas. Salário: R$ 11 mil
Próximo artigoPreso em Parintins homem que participou da morte de vigilante da Pemaza em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui