
Neguinho da Beija Flor, um dos maiores nomes do samba brasileiro, desembarca em Manaus e, no domingo, faz um grande show, com suas músicas mais populares e muito samba da Soberana do carnaval carioca: a escola de samba campeoníssima Beija Flor de Nilópolis, na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida. Neguinho cantará acompanhado da Bateria da Escola, a Universidade do Ritmo e do samba da Rainha de Bateria Mayla Jéssika e da Musa, Lady Karon.
O Show de Neguinho ocorre dentro do projeto da escola, atual tetracampeã do carnaval de Manaus, “Aparecida Convida”, que acontece todo domingo, na quadra da escola e abriu a temporada 2016, no domingo passado. Dentro do projeto, que já acontece desde 2013, a Aparecida recebe uma escola de samba local ou do Rio, que se apresenta, quase sempre, com sua bateria, intérprete oficial, passistas e casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, além da Musa da Bateria Lady Karon e a Rinha Mayla Jéssika.

Conforme o presidente da Aparecida, Saulo Borges, no caso da Beija Flor, a festa de domingo terá apenas a presença de Neguinho. “O Neguinho se basta. São 40 anos de Beija Flor. Ele tem um público bom, de fãs, muito grande. Claro que seria muito bom se pudéssemos trazer a Porta-Bandeira Selminha Sorriso e o Mestre-Sala Claudinho, duas grandes figuras do Carnaval do Rio, e a Rainha Raissa, mas para agora não dá. Mas não faltará oportunidade”, disse o presidente da Aparecida.
Na festa de domingo, dia 16, as atrações serão o grupo “Juventude do Samba” e o “Show da Aparecida”, com a Bateria Universidade do Ritmo, Grupo de Passistas e Grupo de Baianas da escola, e casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. O Neguinho da Beija Flor entra em seguida, para sacudir a festa, com os melhores sambas da Azul e Branco de Nilópolis. O evento começa às 19h.
O presidente lembra que essas festas são para ajudar a coloca a Aparecida na avenida, no Carnaval 2017, em que a escola fará homenagem aos 300 anos de Aparição da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo.