
— Vai ficar esquizofrênico, não tenha dúvida. Me forçam a ser candidato e depois dizem que não vão me apoiar? Parece o sujeito que vai à churrascaria e quer comer peixe.
França se refere à pressão feita por aliados da ex-senadora Marina Silva para que o PSB lançasse um nome próprio na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes. Antes, ele era cotado para ocupar a vice do governador Geraldo Alckmin em sua tentativa de reeleição.
No último final de semana, apoiadores de Marina se encontraram com dirigentes do PSOL e discutiram a possibilidade de a Rede declarar apoio à candidatura de Safatle.
Sabatinas
A segunda fase de sabatinas da Record News e do R7 com os pré-candidatos ao governo de São Paulo teve início na última terça com a presença do deputado estadual Márcio França, do PSB.
Durante a entrevista, o socialista evitou criticar os principais problemas do Estado — ele foi secretário do governador Geraldo Alckmin — e deixou em aberto inclusive a possibilidade de sua candidatura ser para valer.
— Minha candidatura é para valer até a hora que não valer mais. Sou candidato para criar uma alternativa em São Paulo e para criar palanque para o Eduardo Campos. Mas, se surgir uma alternativa melhor, fazemos sem estresse.
As sabatinas prosseguem nesta quarta-feira (9) com o ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato do PSD ao governo Gilberto Kassab. Na quinta-feira (10), é a vez do petista Alexandre Padilha e na sexta-feira (11) é esperado o governador Geraldo Alckmin, que ainda não confirmou sua participação.(Record News)