
O animador cultural, promotor de eventos e ex-assessor parlamentar, Paulo Onofre, quer reeditar a Corrida dos Garçons na Cidade de Manaus, que teve a sua última edição em janeiro de 2005, há 16 anos atrás, com uma média de 35 participantes.
Na data da 1º e única Corrida dos Garçons de Manaus, o prefeito era o atual deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que na época foi convidado a entregar os prêmios. Na 2º Corrida, Paulo Onofre, pretende convidar o prefeito David Almeida (Avante) e ter um número maior de participantes. “Vou fazer uma baita divulgação deste evento”, anuncia.
Resgate
Paulo Onofre resgatou a Corrida dos Garçons do saudoso cantor e promotor de eventos chamado por ‘Pará’ (ele era um conhecido cantor de Cabaré ou, como se dizia na antiguidade, ‘Lupanares’. No termo popular, pode-se chamar ‘cantor de puteiro’).
Na primeira edição, participaram garçons que trabalhavam no extinto Hotel Tropical Manaus, Novovotel, Hotel Brasil e dos principais restaurantes e lanchonetes da cidade.

Com relação aos prêmios, Onofre quer manter a equivalência de R$ 1,5 salário mínimo para o 1º colocado. “Era o que eu tinha para dar na época”, disse. Mas, pensando melhor, acredita que agora ele pode até conseguir uma boa premiação para os ganhadores.
A data da 2ª Corrida ainda está sob forte planejamento e estudo da logística.
“Queremos ter uma quantidade boa de participantes. Daí, se fizer no 2º sábado de janeiro, quando a frequência de bares e restaurantes diminuem, a participação será maior. Já acabaram as festas de final de ano”, imagina.
