
O prefeito do município de Atalaia do Norte, Nonato Tenazor (PDT) conseguiu voltar ao cargo após um afastamento “relâmpago” decidido pelos membro da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da câmara Municipal do município.
O afastamento “relampago” do prefeito ocorreu na sessão de ontem quarta-feira (9) quando ao Mesa Diretora da Câmara decidiu, por três votos a um, afastá-lo da função. Porém, horas depois, eis que Nonato Tenazor conseguiu voltar ao cargo por força de um mandado de segurança assinado pelo desembargador Jomar Fernandes.
A CEI apura supostos atos de corrupção do prefeito que envolvem a construção de 14 escolas em comunidades rurais de Atalaia do Norte no valor de R$ 2,1 milhões e a ampliação de um posto de saúde avaliado em R$ 245,5 mil. As denúncia são também investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF).