Após empate com o UAI Urquiza, Iranduba vai às semifinais da Libertadores

Foto: Tácio Melo/SEJEL

Em um jogo dramático, valendo vaga para as semifinais da Copa Libertadores de Futebol Feminino 2018, o Iranduba empatou em 1 a 1 com o UAI Urquiza (Argentina), na noite deste sábado (24/11). A certeza da classificação veio após a partida entre o Flor de Pátria (Venezuela) e o Cerro Porteño (Uruguai), onde o time venezuelano levou a melhor e arrancou um placar de 3 a 0 contra as uruguaias. Os duelos ocorreram na Arena da Amazônia, localizada na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.


A competição é organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O jogo teve um primeiro tempo que não deu pistas do quão emocionante seria o segundo horário que, antes de completar um minuto, em uma saída da goleira Maike em cima de Mariana Gaitán, garantiu um pênalti para as argentinas. Sem delongas, a camisa 11, Mariana Larroquete bateu e gol, 1 a 0. Como em todos os jogos da competição, o Iranduba não se deixou abalar pela vantagem e foi avançando, criando mais jogadas trabalhadas para o gol. Por conta das inúmeras paradas durante a partida, a arbitragem deu oito minutos de acréscimo e a torcida “entrou” em campo aos gritos de “Eu acredito” e “Vamo, vamo, Hulk”, e permaneceu assim até o último minuto.

Mesmo com a força dos torcedores, o Iranduba vivia um momento dramático. A zagueira Adriana se machucou e levou ainda mais tempo da partida. A arbitragem optou por adicionar um minuto, que foi o suficiente para o time da casa. Aos 54 minutos, Ludmila sofreu falta dentro da área e o pênalti foi marcado. Raquel puxou a responsabilidade para si, bateu consciente no canto direito do gol, converteu e deixou a Arena da Amazônia fervendo, 1 a 1. O Hulk, mesmo sabendo que dependia do resultado da partida entre Cerro Porteño e Flor de Pátria, juntou-se e reverenciou a torcida com palmas, o que foi recíproco pelo público, diante do desempenho das atletas em campo.

Sem ter vencido, ainda, nenhuma partida na competição, o Flor de Pátria surpreendeu nesta noite. A equipe, que perdeu na estréia para o próprio Iranduba , classificou o Hulk abrindo no primeiro tempo 2 a 0. O resultado parcial levou os torcedores do time da casa a ficarem atentos no jogo. No segundo tempo, o Flor fez mais um e sacramentou a ida das amazonenses para a próxima fase da libertadores.

Foto: Tácio Melo/SEJEL

Ansiedade – Igor Cearense, técnico do time, acredita que a grande ansiedade das jogadoras continua atrapalhando o elenco nas finalizações. Para ele, a equipe vai usar os próximos dias para acertar esses pontos. “As meninas continuam muito ansiosas e estamos fazendo de tudo para reverter esse quadro. Eu acredito que podemos melhorar, afinal, até a próxima fase, teremos alguns dias extras de trabalho, mas não será fácil. Nós continuamos no erro de criar e não finalizar, como nas últimas rodadas. Estamos tendo a oportunidade de fazer o gol e, infelizmente, o passe final não está entrando. Vamos usar esses dias para acertar isso, que acredito ser culpa da ansiedade”, finalizou.

Destaque – Autora do gol do empate que classificou o time para a semifinal, Raquel destaca que o time deu o seu melhor e a resistência foi quem levou a equipe até o final. “Eu acho que a gente deu o nosso máximo. Não desistimos em nenhum instante. Eu mesma, que perdi um gol, não desisti. Nos deparamos com uma equipe muito forte na marcação. Com a classificação, vamos trabalhar nesses dias para melhorar nossa atuação no próximo desafio”, disse.

Classificação – Em primeiro lugar no grupo C, o Iranduba precisava se manter na posição para permanecer classificado automaticamente para a semifinal, entretanto, o UAI Urquiza atrapalhou um pouco os planos da classificação antecipada. Com o empate, foi necessário esperar a partida entre Cerro Porteño e Flor de Pátria, para confirmar o avanço para a fase seguinte, que aconteceu após a derrota do Cerro por 3 a 0.

As semifinais acontecem na próxima quinta-feira (29/11), na Arena da Amazônia. O Iranduba joga às 18h, contra a equipe classificada do grupo A, que será conhecida neste domingo (25/11). Já às 20h30, será realizada a semifinal entre o classificado do grupo B e o segundo melhor colocado entre os três grupos.

Artigo anteriorCadáver é encontrado dentro de kitnet no Tarumã
Próximo artigoMaternidades recebem rodas de conversa pelo fim da violência obstétrica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui