
A aposentada Nair Tavares, de 72 anos, foi morta com duas facadas no pescoço e uma paulada na cabeça, durante um assalto na casa dela. O crime ocorreu na tarde de sexta-feira (30), por volta das 15h, bairro Santa Clara, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).
De acordo com as informações repassadas ao 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), dois homens, ainda não identificados, invadiram a casa para roubar o dinheiro da aposentada, após pular o muro da residência. A dupla teria pedido dinheiro, mas como a idosa demorou a passar, os criminosos desferiram golpes de faca e paulada na cabeça da vítima.

A empregada da idosa, Marciane Pereira da Silva, de 20 anos, disse que a dupla exigiu que fechasse as janelas e aumentasse o volume da televisão. Um dos criminosos chegou falar que não tinha seguido a aposentada à toa. Na fuga, os criminosos levaram R$ 1,5 mil em dinheiro da aposentada.
Marciane que ainda chegou a ser agredida e atingida como uma estocada no pescoço foi levada até a Delegacia Interativa de Polícia de Parintins (DIP), para prestar depoimento sobre o crime. Os criminosos seguem foragidos.