Aposentado é encontrado em banheiro de casa com as mãos e pés amarrados

James morava sozinho no imóvel localizado na Rua 56, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus - foto: Josemar Antunes

O aposentado James Geber, 72, foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (8), com as mãos e os pés amarrados no banheiro da casa onde morava. O crime ocorreu na Rua 56, Núcleo 4, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.


De acordo com as informações do aspirante Carlos Pequeno, da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima foi encontrada por uma sobrinha, que o visitava diariamente. James foi visto pela última vez na terça-feira (6).

“Os vizinhos disseram que James foi visto na última terça-feira. Ele era uma pessoa tranquila e morava sozinho na casa”, disse o policial militar.

James morava sozinho no imóvel localizado na Rua 56, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus – foto: Josemar Antunes

Um morador, que preferiu não se identificar, relatou que a vítima era homossexual e costumava receber visitas. Na noite de terça-feira, dois homens chegaram ao local em duas motocicletas e começaram agredir James.

“Um dos homens começou a espancar James com um capacete. Depois de destratarem a vítima com palavras de baixo calão, os homens foram embora. Não sei se os mesmos retornaram ao local”, comentou um morador.

A vítima foi encontrada com as mãos e pés amarrados dentro do banheiro da casa – foto: Divulgação

O perito criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), João Francisco, informou que a vítima estava com as mãos e pés amarrados, além de uma perfuração nas costas causada por um objeto não identificado. A suspeita é que a vítima tenha sido torturada e morta por asfixia.

“Ainda não sabemos precisar o que realmente causou a morte. O corpo passará por exames de necropsia, o que irá apontar a causa oficial da morte”, explicou o perito.

A polícia informou que dois carros, um Palio, uma Pajero, uma geladeira, um fogão e um ventilador foram roubados da casa do aposentado. O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) como latrocínio (roubo, seguido de morte).

O corpo do aposentado foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). As investigações serão atribuídas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

Artigo anteriorImbassay assume secretaria de Governo na vaga de Geddel, diz Temer
Próximo artigoEm Manaus, industriário é assassinado com seis tiros ao sair de casa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui