Aposentados têm 48h para se recadastrar e evitar suspensão de benefícios

Aniversariantes de agosto têm até sexta-feira (30/08) para a realização do recadastramento junto à Amazonprev. Quem perder o prazo terá o pagamento sustado


Mais de 900 aposentados e pensionistas, aniversariantes de agosto, que recebem seus pagamentos pela Fundação Amazonprev, podem ter o benefício suspenso por falta de recadastramento. O número representa 34% do total de 2,6 mil beneficiários pendentes da prova de vida. O prazo se encerra na próxima sexta-feira (30/08).

Vale lembrar que a prova de vida é o procedimento legal que garante a regularidade dos pagamentos aos segurados, e a ausência desta atualização resulta na suspensão do benefício, conforme determina a Lei Complementar 30/2001. “Nos casos de suspensão de pagamento, o segurado só terá o benefício regularizado após a revalidação de seus dados cadastrais, e esse processo pode durar até 10 dias”, esclarece o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

A professora aposentada, Amazonina Libório dos Santos, de 75 anos, foi à Amazonprev se recadastrar a dois dias do encerramento do prazo. “São muitas preocupações e obrigações. Com a correria do dia a dia, acabei esquecendo de vir me recadastrar com antecedência, como de costume. Ontem à noite lembrei que o dia do pagamento estava se aproximando e me dei conta de que precisava atualizar meus dados”, recorda.

Em casa – Aposentados e pensionistas da capital com dificuldades de locomoção ou de idade avançada, impossibilitados de comparecer à sede da Amazonprev para a realização do recadastramento, podem contar com o serviço de atendimento domiciliar disponibilizado pela instituição. Os telefones para o agendamento são: 3627-3400, 3627-3401 e 3627-3421.

No interior, a visita deve ser requisitada nas unidades da Secretaria de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM), que mantém parceria com a Amazonprev. A prestação desse serviço faz parte do Propac, um programa que busca dar aos segurados comodidade e segurança na hora da atualização cadastral.

Artigo anteriorRua Pará será interditada para nova fase do Complexo Viário da Constantino Nery
Próximo artigoAgricultor que matou companheira com golpes de remo em Maués é preso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui