
Reprodução
Já pensou em ser encontrado por novos clientes sem sequer ter que gastar um tostão com publicidade? Pequenos e médios empresários têm à disposição uma ferramenta simples para alcançar esse objetivo: o Google.
Um dos serviços disponíveis pela multinacional norte-americana é o Google Maps, um guia gigantesco com capacidade de mapear os quatro cantos do planeta. Com o sistema, dá para planejar viagens, traçar rotas de trânsito e, também, dar visibilidade para o seu negócio. O mais importante: é grátis.
Assim, é possível inserir informações sobre a empresa e facilitar o relacionamento com seus atuais e antigos clientes. Basta ter uma conta no site.
Leia mais notícias de Economia e ajuste suas contas
O R7 fez um teste e mostra a seguir os passos necessários para cadastrar seu empreendimento no Google.
Passo a passo
Antes de iniciar o cadastro, é necessário entrar no serviço por meio do “Traga seu negócio para o Google”.
Feito isso, o usuário deve aceitar os termos e condições para iniciar o processo de inclusão da empresa no site.
A segunda etapa consiste em cadastrar as informações básicas sobre a empresa. Entre elas estão o nome do negócio, localização, telefone e área de atuação. Fica a critério do empresário decidir, por exemplo, se a empresa entrega produtos ou serviços para os clientes em domicílio.
Após o cadastro realizado, se já aparecer sua empresa como a única do sistema, clique nela e vá para a etapa seguinte. Se isso não acontecer, clique em “Não, esta não é minha empresa” para confirmar.
Para certificar que a sua empresa é real, o Google envia uma carta com um código eletrônico para o endereço cadastrado. A multinacional só confirma o empreendimento após a confirmação do código, que se expira após 30 dias.
O código deve ser incluído na página que será criada para o negócio no Google+.
Nesta rede social, é possível ainda continuar a expansão da empresa, com a inclusão de informações como horário de funcionamento, site, fotos e introdução do negócio.
Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia